Se você é um fã de jogos de computador, provavelmente já se deparou com o problema de falhas em determinados jogos. Infelizmente, o jogo Doom 2016 não é uma exceção. Muitos jogadores têm reclamado de uma falha específica, que é o Doom 2016 Vulkan Crash.

Aqui estão algumas soluções que você pode tentar para resolver este problema.

1. Atualize seus drivers de gráficos

A primeira coisa que você deve tentar é atualizar seus drivers de gráficos. Você pode fazer isso visitando o site do fabricante da sua placa gráfica e procurando as atualizações mais recentes para os drivers.

2. Limpe seu cache de arquivos

Às vezes, os arquivos em cache podem causar problemas com o jogo Doom 2016. Para resolver isso, limpe os arquivos em cache do jogo. Você pode fazer isso indo para a pasta onde o jogo está instalado e procurando a pasta cache. Deleta essa pasta para eliminar os arquivos em cache.

3. Desative as configurações de superamostagem

Se você estiver usando o MSI Afterburner ou algum outro software de overclocking, tente desativá-lo antes de iniciar o jogo. Essas configurações de superamostagem podem causar problemas com o jogo Doom 2016.

4. Verifique o espaço em disco

Verifique se há espaço suficiente em seu disco rígido para executar o jogo. O Doom 2016 é um jogo grande e pode precisar de muito espaço em disco para ser executado corretamente.

5. Execute o jogo em modo de janela

Uma solução que tem sido eficaz para alguns jogadores é executar o jogo em modo de janela ao invés de tela cheia. Para fazer isso, pressione Alt + Enter durante o jogo para alternar para o modo de janela.

Conclusão

O Doom 2016 é um jogo emocionante e popular, mas pode ficar muito frustrante quando você enfrenta problemas, especialmente o Doom 2016 Vulkan Crash. No entanto, com as soluções apresentadas aqui, você poderá resolver esse problema e continuar a jogar sem interrupções. Certifique-se de sempre baixar e instalar as atualizações mais recentes do sistema e do jogo para melhorar sua experiência de jogo. Divirta-se!