Desde seu primeiro jogo, lançado em 1996 para PlayStation, Crash Bandicoot se tornou um sucesso instantâneo entre os fãs de jogos de plataforma. O personagem, desenvolvido pela Naughty Dog, foi criado para competir com outras estrelas dos videogames da época, como Mario e Sonic. Com sua personalidade irreverente e carismática, Crash se tornou rapidamente um favorito entre os jogadores.

A série de jogos de Crash seguiu sendo produzida para diversas plataformas, incluindo o PS2. Esse console teve uma grande biblioteca de jogos dessa série, o que faz com que muitos fãs tenham jogado vários deles durante sua infância e adolescência. Vamos conhecer quais são eles?

Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex (2001)

Este é o primeiro jogo da série que foi lançado para o PS2. Nele, Crash tem que enfrentar uma nova ameaça, o cientista malvado Dr. Neo Cortex, que desta vez criou um exército de criaturas genéticas para tentar acabar com nosso herói. Nesta aventura, Crash conta com novos poderes, como a possibilidade de controlar um robô gigante.

Crash Twinsanity (2004)

Em Twinsanity, o jogador tem a oportunidade de controlar tanto Crash quanto o vilão Neo Cortex em uma aventura cheia de humor e reviravoltas. O jogo também conta com gráficos melhorados e um mundo mais aberto para explorar.

Crash Nitro Kart (2003)

Este jogo é uma espécie de spin-off da série principal, em que Crash e sua turma entram em uma competição de corrida intergaláctica. O jogo oferece uma variedade de pistas diferentes e veículos para escolher, além de um modo multiplayer para jogar com seus amigos.

Crash Tag Team Racing (2005)

Outro jogo de corrida que conta com os personagens da série Crash, desta vez com a opção de combinar seus carros em uma corrida em equipe. O jogo também possui um modo história cheio de aventuras e desafios.

Crash Bandicoot: The Huge Adventure (2002)

Embora não seja exclusivo do PS2, este jogo é um dos mais populares da série. O jogo apresenta uma jogabilidade clássica de plataforma em 2D, com gráficos avançados para a época e muita ação divertida.

Crash of the Titans (2007)

Em Titans, Crash tem que enfrentar uma nova ameaça, o malvado Dr. Cortex. Desta vez, porém, as coisas são um pouco diferentes: Crash pode tomar o controle de seus inimigos, transformando-se em monstros gigantes para enfrentar os desafios mais difíceis. O jogo também apresenta um modo cooperativo para dois jogadores.

Crash: Mind Over Mutant (2008)

No último jogo da série para PS2, Crash tem que enfrentar novamente o vilão Dr. Cortex e seus novos mutantes. Neste jogo, o marsupial tem a habilidade de se unir a alguns de seus inimigos para formar novos poderes.

Conclusão

Os jogos da série Crash para PS2 são um verdadeiro tesouro para os jogadores que cresceram com esta plataforma. Com personagens carismáticos, jogabilidade divertida e desafiadora e gráficos incríveis para a época, estes jogos marcaram a infância e adolescência de muita gente. Se você é um fã de jogos de plataforma e aventura, não deixe de conferir os jogos de Crash para PS2 e se envolver novamente neste mundo nostálgico e divertido!