Os amantes de jogos eletrônicos sabem muito bem que um dos melhores modos de se conhecer um game é por meio dos vídeos. E quando falamos de Crash Mind Over Mutant, essa regra se aplica perfeitamente. Por isso, separamos alguns vídeos que vão mostrar tudo o que você precisa saber sobre esse jogo emocionante.

Antes de tudo, vamos falar um pouco sobre Crash Mind Over Mutant. O jogo foi criado pela empresa americana Radical Entertainment e lançado em 2008 para as plataformas Nintendo DS, PlayStation 2, PlayStation Portable, Wii e Xbox 360. Ele é o décimo primeiro título da série Crash Bandicoot e se passa após os eventos de Crash of the Titans.

Em Crash Mind Over Mutant, o protagonista, Crash Bandicoot, se une a seu inimigo jurado, o cientista Neo Córtex, para combater a nova ameaça do malvado Doutor Nitrus Brio, que quer subjugar todos os seres vivos da ilha Wumpa. Para enfrentá-lo, Crash conta com a ajuda dos mutantes, seres cujo DNA foi alterado pelo vilão e que agora têm habilidades especiais.

Com essa premissa, é fácil imaginar o quanto o jogo é cheio de ação e aventura. Mas como ele funciona na prática? O primeiro vídeo que selecionamos tem cerca de 20 minutos e mostra justamente isso. Nele, você acompanhará todas as possibilidades que o game oferece, com muitas cenas de luta, saltos, corridas e diálogos divertidos.

Outro aspecto que chama a atenção em Crash Mind Over Mutant são os personagens. Além do protagonista e dos vilões, há inúmeras criaturas com características muito diferentes, que podem ser jogáveis ou não. Um exemplo é o simpático ratinho Carbon Crash, que tem uma fase especialmente dedicada a ele.

Se você quer conhecer mais sobre esses seres, confira o nosso segundo vídeo, que tem 5 minutos e mostra as transformações que eles sofrem quando estão sob o controle de Doutor Nitrus Brio. Há animais que viram cangurus, tigres, cobras, entre outros, e cada um deles tem habilidades e fraquezas diferentes.

Por fim, não poderíamos deixar de citar o papel da inteligência artificial em Crash Mind Over Mutant. Como muitos jogos da época, ele tinha seus desafios, mas também oferecia alguma ajuda para o jogador que estivesse tendo dificuldades. É o caso do sistema de checkpoints, que permite que você volte a um ponto anterior da fase em que morreu.

No nosso terceiro e último vídeo, com quase 10 minutos, você verá um pouco mais sobre esse aspecto. O jogador passa por algumas fases complicadas e mostra como as dicas dadas pelo jogo podem ser úteis para avançar. Além disso, há cenas muito engraçadas envolvendo a interação dos personagens.

Com esses três vídeos, é possível ter uma noção bastante completa sobre o que Crash Mind Over Mutant oferece. Ficou com vontade de jogar? Então aproveite para adquirir o game e divirta-se horas a fio com suas aventuras. Afinal, ele é um clássico que não pode ficar de fora da coleção de qualquer fã de jogos eletrônicos.