A morte é inevitável e, embora seja um tópico tabu para muitas pessoas, é importante falar sobre ela para enfrentá-la de frente. A morte em um acidente de avião é uma das maneiras mais temidas de morrer. As pessoas que passam por essa experiência podem experimentar uma série de solavancos e emoções antes de chegar ao fim.

Físicos e Emocionais

A morte em um acidente de avião geralmente é causada por uma explosão ou um choque. As vítimas podem experimentar uma dor breve e intensa antes da morte final. Quando o avião cai, os passageiros geralmente enfrentam um impacto que pode levar a múltiplas fraturas, traumatismos internos e ferimentos graves. As vítimas podem sofrer de afogamento em caso de queda na água. Em outras palavras, a morte em um acidente de avião é geralmente rápida e traumática.

Além do trauma físico, as vítimas ou os passageiros sobreviventes podem sentir medo, ansiedade, choque ou pavor. Essas emoções podem resultar de saber que o avião vai cair, o impacto da queda, a tentativa de escapar da aeronave em chamas ou a sensação de impotência. Esses sentimentos podem deixar as vítimas com traumas psicológicos que podem levar a transtorno de estresse pós-traumático (TEPT).

Dicas para vencer o medo de voar

Muitas pessoas têm um medo inexplicável de andar de avião. E a preocupação acontece tanto para voyageiros frequentes quanto para aqueles que nunca pegaram um avião na vida. Para ajudar aqueles que têm medo de voar, damos dicas que podem ser úteis:

1. Conheça sua fobia: Antes de abordar o avião, é fundamental entender os motivos de sua fobia. Conheça sua ansiedade e tente identificar o que a desencadeia.

2. Tire suas dúvidas: Busque informações sobre como funciona um avião e o que acontece durante o voo.

3. Conte com a psicologia: Caso o medo persista, consulte um psicólogo para conversar sobre seus medos e ajudá-lo a superá-los.

4. Distração na viagem: Após entrar na aeronave, pense em coisas boas e tente se distrair para evitar o foco no medo de voar.

Conclusão

Os acidentes de avião são uma tragédia e um tormento para muitas pessoas, tanto as vítimas quanto seus entes queridos. A morte em um acidente de avião é rápida e geralmente muito traumática. As emoções também são um fator que muitas vezes passa despercebido, com as pessoas tendo o medo como principal sentimento. É importante buscar ajuda psicológica caso o temor seja recorrente, não remediar o problema pode acarretar em traumas psicológicos que podem ser muito difíceis de serem tratados.