GUIA PARA RAMMUS: Rammus Solo Top

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RAMMUS É BOM CONTRA
RAMMUS É RUIM CONTRA

GUIA PARA RAMMUS: Rammus Solo Top

6,651 VISUALIZAÇÕES 5 VOTOS

por LEMONTANTE

5 0
FEITIÇOS DE INVOCADOR
9 Marca Superior de Vida
9 Selo Superior de Armadura
9 Glifo Superior de Armadura
3 Quintessência Superior de Vida
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NULO
NULO
NULO


Sequência simplificada de Itens
Descrição simplificada
Rammus Solo Top
Essa é a build que eu costumo usar normalmente, e solo bem com ela no top

Habilidades

Casco Espetado
Rammus ganha dano adicional conforme seu casco é reforçado, convertendo 25% de sua armadura em Dano de Ataque.

Bola do Poder
Custo: 70/80/90/100/110 de Mana 
Alcance: Si mesmo

Rammus acelera em uma bola na direção do inimigo, causando dano e lentidão nos alvos atingidos pelo impacto.
Rammus se acelera na forma de uma bola por 7 segundo(s) na direção dos inimigos, causando 100/150/200/250/300 (+100% de Poder de Habilidade) de dano mágico nos inimigos próximos ao impacto e desacelerando-os em 20/25/30/35/40% por 3 segundo(s). Ativar a Bola Curva Defensiva irá remover este efeito.

Bola Curva Defensiva
Custo: 40 de Mana 
Alcance: Si mesmo
Rammus vai para formação defensiva, aumentando muito sua Armadura e Resistência Mágica, além de devolver os danos dos ataques.
Rammus se coloca em uma formação defensiva por 6 segundo(s), aumentando sua Armadura e Resistência Mágica em 40/60/80/100/120 e retornando 15/25/35/45/55 (+10% de Armadura) de dano mágico aos atacantes.Esta habilidade recebe dano igual a 10% de Armadura..Ativar a Bola do Poder irá remover este efeito.

Provocação Perfurante
Custo: 50/60/70/80/90 de Mana 
Alcance: 325
Rammus provoca a unidade inimiga para que ela ataque impiedosamente seu casco duro, reduzindo a Armadura temporariamente.
Rammus provoca a unidade para atacar imprudentemente, reduzindo sua Armadura em 10/15/20/25/30 e forçando-a a atacar Rammus por 1/1.5/2/2.5/3 segundo(s).

Tremores
Custo: 120 de Mana 
Alcance: Si mesmo
Rammus cria ondas de destruição pulsando pelo chão, causando dano a unidades e estruturas próximas a ele.
Rammus provoca tremores abaixo dele, causando 65/130/195 (+30% de Poder de Habilidade) de dano mágico a cada segundo nas unidades próximas e estruturas por 8 segundo(s).


Itens

Para começar, compre uma  e 5x. Conforme vc for ganhando gold, compre logo  e , para aumentar seu dano, sua armadura e a sua mobilidade. O próximo item é a , que comba com  no dano em área, e vai te ajudar bastante a levar ondas de minions, pra fazer um speed push. Depois, faça  para aumentar a regeneração de vida e  para aumentar ainda mais a armadura e o ataque, começando por  por causa de sua passiva. Por ultimo, faça , pois você aumentará a sua armadura e se tornará imortal, com uma defesa bem alta e a passiva do item.

Pros/Contra
(+) Tem um excelente late game
(+) Consegue levar uma line facilmente
(+) Sola facilmente um campeão AD, conseguindo as vezes solar até 3 ao mesmo tempo e continuar com uma boa quantidade de vida
(+) Tem uma regeneração de vida muito alta
(+) Fica com uma armadura bem alta, que resulta em um AD bastante alto também

(-) É mais fraco contra campeões AP
(-) Toma bastante dano em %
(-) É mais difícil solar um campeão com roubo de vida
(-) É um pouco fraco no early game e precisa de bastante ajuda do jungle que levar a 1ª kill
(-) Precisa estar um pouco feedado