GUIA PARA LUX: Luxanna Crownguard

2012 - 07 - 13 7 5 7 0
Plaay +5mi de músicasEscute músicas onlineplaylists
Contato
Ainda não tem conta? Registrar
Entrar
Hearthstone BR
Heroes of the Storm BR
MeuLeague.com
Reactionface.net
ComentaBrasil.com
Usuário

Senha

Entrar

Esqueceu sua senha?

Ainda não tem conta? Crie Uma

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem

Enviar
Ele já está aqui. Sinta o poder do Vazio!
LUX É BOM CONTRA
LUX É RUIM CONTRA

GUIA PARA LUX: Luxanna Crownguard

25,473 VISUALIZAÇÕES 7 VOTOS

por EMPJUSTINE

5 2
FEITIÇOS DE INVOCADOR
9 Marca Superior de Penetração Mágica
9 Selo Superior de Regeneração de Mana
9 Glifo Superior de Poder de Habilidade Escalonável
3 Quintessência Superior de Poder de Habilidade
1
3
5
7
9
4
13
15
17
18
2
8
10
12
14
6
11
16
NULO
NULO
NULO


Sequência simplificada de Itens
Descrição simplificada

Build de glass cannon AP Lux.

Introdução:

Obrigado por ler mais um guia para uma das melhores maga de toda a Valorian: Luxanna Crownguard.

Por favor, se encontrar algum erro no guia, comente! Estou aberto a sugestões.

Aos que procuram um champion "apertou todos os botões morreu" desistam.
A Lux é um champion cujas habilidades são basicamente todas skillshots (tecnicamente falando, o Lucent Singularity não é uma skillshot e sim uma ground-targeted AoE spell), ou seja, é necessário mirar E acertar. Senão, nada feito.

Lembre-se de manter a distância sempre. SEMPRE. A melhor vantagem de jogar de Lux é o elevado alcance de todas as suas habilidades. Sempre evite se aproximar demais dos inimigos.

Sobre o guia:

Antes de começar o guia, sábias palavras do jhoijhoi, membro da comunidade mobafire

"Cada pessoa que joga LoL sabe que não deve comprar o build recomendado do Shop a não ser que desconheça completamente o champion. É a mesma ideia quando estamos seguindo um guia. As vezes as coisas não vão bem, e você precisa trocar alguns itens."

O conteúdo do guia não necessariamente representa a melhor forma de se jogar com a Lux.
Sinta-se livre para discordar. Comentários construtivos são bem vindos.


Leading (antecipação de movimentos):

Por causa do tempo de viagem das skills da Lux (ou do tempo de canalização, no caso do Finales Funkeln), é muito importante mirar onde o oponente VAI, não onde o oponente ESTÁ. Dificilmente algum jogador esperto vai cair em alguma coisa disparado em sua posição a alguns segundos atrás.
Sempre atire, por exemplo, o Light Binding um pouco a frente da rota do inimigo. Use o Lucent Singularity ou a frente, ou atrás da rota atual do oponente. Atirar em cima do oponente dificilmente acerta.
PROTIP: As habilidades da Lux (e de qualquer outro champ, para não mentir) geralmente tem alcance ligeiramente maior que o mostrado pelo indicador de alcance/direção.


Quando não jogar de Lux:

Evite escolher Lux, ou troque de lane quando os inimigos possuirem:
Evasion fácil: Fizz (Trickster), Vladimir (Sanguine Pool);
Gap-closers: Akali (Shadow Dance), Jax (Leap), Xin Zhao (Audacious Charge);
Spell Shields: Sivir (Spell Shield), Morgana (Black Shield).


Fundamentos teóricos do AP Carry:

Ao contrário do tank, que é resistente ou causa muito Crowd Control, a função do AP carry é de neutralizar rapidamente os AD carry presentes no time inimigo, antes que causem muita destruição.
Evite o front de combate. Evite ser o alvo das atenções do time inimigo.
Se você morrer antes do AD carry e AP carry inimigos, não cumpriu sua função. Mesmo não sendo support, é função de (quase) todos viver e ajudar os demais a continuar vivos. Lembre-se que as habilidades da Lux ten elevado tempo de recarga. Um AP carry não causa muito dano sem suas habilidades.


Ordem das Skills:

Habilidade passiva Illumination: habilidades de dano causam o debuff Ilumination. Ataques básicos e o Finales Funkeln removem o debuff e causam dano mágico extra de 10 + (10 x level) para inimigos.
É meio fraca, mas é bem útil para harrasing. Para maximizar o burst da Lux, lembre-se de se possível, usar Finales Funkeln ou auto-attacks entre as spells de dano.

Habilidade ultimate Finales Funkeln: após 0,5s, Lux dispara luz que causa, em uma larga area-de-efeito 200 + (100 x level) + 0.75ap, causando um dano extra de 220 + (150 x level) + 0.75ap para inimigos iluminados.
Prioridade SEMPRE. Muita gente pensa no ultimate da Lux como algo para guardar para o final de um teamfight, para finalizar inimigos. Acredito que ficar guardando um skill que no final da build tem somente 24s de tempo de recarga desperdício, e coisa de quem "gosta de ficar dando KS". Esse skill causa alto dano mágico a até 3000 unidades de distância, mesmo com pouco AP.

Light Binding: Lux dispara uma esfera de energia em linha reta, que causa dano (10 + (50 x level) + 0.7ap) a até dois inimigos e os prende (duração: 2s) no chão. O segundo inimigo fica preso apenas metade do tempo (duração: 1s).
O segundo skill mais importante é o Light Binding, que permite tanto fugas, ganks, initiates, tem o menor cooldown (que cai com o nível da habilidade) e causa o maior dano entre os skills normais, por ter uma relação AP boa. É por ele, ou através dele associado ao Lucent Singularity que você consegue combar E finalmente dar um dano decente.

Lucent Singularity: Lux dispara uma distorção de luz, que revela névoa enquanto voa, e causa lentidão em inimigos (16 + (4 x level)% slow). Ativar novamente a habilidade explode a distorção, causando (15 + (45 x level) + 0.6ap) dano a inimigos dentro da area-de-efeito.
O terceiro skill, Lucent Singularity é um skill complementar de dano, ajuda a ativar Illumination, e evita mortais bushes facechecks. Lembre-se de explodir o skill apenas quando o inimigo estiver nas bordas, para maximizar o efeito de slowdown criado.

O último skill, Prismatic Barrier, ajuda a defender contra dano contínuo. Como essa skillshot fornece shielding tanto na ida quanto na volta, é possível proteger o time todo. Porém, esse build não é para support Lux.

Summoner Spells:

As viáveis na minha opinião são:

Flash: Uma das melhores spells do jogo. Salta paredes. Despista inimigos. Garante kills. Salva vidas.

Ghost: Como não temos defesa nem HP nenhum, é melhor correr, e bastante, quando os inimigos se aproximam. Essa spell também tem cooldown inferior ao Flash. No início do jogo, ajuda a não perder muita experiência na lane.
Lembre-se de ativar ANTES dos inimigos entrarem no range do Exaust. Aproveite o juking quando for perseguido no 1x1. Inimigos tendem a seguir seu personagem reto, mesmo quando perdem o line-of-sight (visibilidade do seu champion) . Aproveite essa característica natural dos seres humanos e, ao entrar em um bush, pare um pouco, espere o inimigo entrar no bush também E corra para o LADO OPOSTO.

Clairvoyance: Ajuda a mirar o Finales Funkeln. Evita ganks e mortes idiotas. Mas inferior as outras. É melhor no support.

Clarity: Muito legal naqueles momentos em que a de todos no Teamfight mana acaba. Quase nunca acontece, no entretanto. Evite desperdiçar, economize mana, pegue o Crest of the Ancient Golem (buff azul) ou Chalice of Harmony/Athene's Unholy Grail se possível

Masteries:

Escolhemos todas as masteries Offense que ajudam a causar mais dano com habilidades, execto Havoc. Havoc simplesmente ajuda tão pouco, que não compensa. É melhor dar lasthits mais facilmente em minions no início do jogo.
Para ajudar um pouco com a Mana no início do jogo, escolhemos Runic Affinity.

Runas:

Como página de runas, escolhemos Greater Mark of Insight pela magic penetration, Greater Seal of Replenishment pelo mana regeneneration, Greater Glyph of Force e Greater Quintessence of Potency para mais Ability Power.
A ideia é corrigir os problemas de início de jogo da Lux sem precisar atrasar muito os principais itens.

Itens:

Basicamente pegar Boots + Health Potions no início, para sobreviver aos primeiros níveis. Dar somente lasthits em minions, com uma atitude basicamente passiva e segura até o nível 6. Somente tomar postura agressiva quanto o inimigo estiver com pouca vida E mal posicionado, ou for facilmente zonável.

Quando possível, voltar para comprar o Kage's Lucky Pick (765g).

Lembre-se de manter os bushes sempre com Wards. Wards salvam vidas. Evite ser surpreendido. Melhor prevenir do que precisar remediar.

Se o jogo estiver prosseguindo muito bem, com vários kills e nenhuma morte, e você se sentir confiante, pegar Mejaj's Soulstealer. Caso contrário, tente adquirir o Rabadon's Cap (3600g) ou pelo menos uma de suas partes ( Blasting Wand (860g) e Needlessly Large Rod (1600g) ) o mais rápido o possível.

Investir então em Mana Regen (para dano um pouco mais contínuo) com Athene's Unholy Grail (2950g).

SITUACIONAL: Adquirir o Quicksilver Sash, ou o Banshee's Veil, é uma excelente solução para evitar CCs, se o time do inimigo estiver muito chato.

SITUACIONAL: Invista em mais Movement Speed com Boots of Mobility (1000g) (para inimigos com pouco CC) ou Mercury's Treads (1200g) (para inimigos com muito CC).

Completar o Morello's Evil Tome (2330g, menos os 765g do Kage's Lucky Pick dão 1565g, desconsiderando o gold extra gerado pela Unique Passive).

Completar a gosto com Abyssal Scepter (inimigos sem Magic Resistence), ou Void Staff (inimigos com Magic Resistence).
Comprar Zhonya's Hourglass se estiver sendo constantemente alvejado por AD carries. Lembre-se da abilidade ativada do item: enquanto os inimigos estão esperando sua "imortalidade" sair, seu time continua batendo.

Sucesso absoluto para todos.