GUIA PARA LEE SIN: Guia - Jungle Lee Sin

2012 - 06 - 13 8 6 8 0
Plaay +5mi de músicasEscute músicas onlineplaylists
Contato
Ainda não tem conta? Registrar
Entrar
Hearthstone BR
Heroes of the Storm BR
MeuLeague.com
Reactionface.net
ComentaBrasil.com
Usuário

Senha

Entrar

Esqueceu sua senha?

Ainda não tem conta? Crie Uma

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem

Enviar
Ele já está aqui. Sinta o poder do Vazio!
LEE SIN É BOM CONTRA
LEE SIN É RUIM CONTRA

GUIA PARA LEE SIN: Guia - Jungle Lee Sin

33,177 VISUALIZAÇÕES 8 VOTOS

por GODLIIKEE

6 2
FEITIÇOS DE INVOCADOR
3 Marca Superior de Penetração de Armadura
6 Marca Superior de Dano de Ataque
9 Selo Superior de Armadura
9 Glifo Superior de Resistência Mágica Escalonável
3 Quintessência Superior de Dano de Ataque
2
3
5
7
9
4
8
10
12
13
1
14
15
17
18
6
11
16
NULO
NULO
NULO


Sequência simplificada de Itens
Descrição simplificada
Por que Lee Sin?
Se esta procurando um champion com um grande damage e otimo em ganks e que nao fique tao papel esse é seu champion. É um dos champions mais divertidos de se jogar.


Prós:
> Ótimos ganks early game
> Não é preciso do blue buff
> Seu combo da muito damage early game
> Varios jeitos de escape
> Bastante resistivel na jungle, ficando sempre disponivel para ajudar as lanes ou gankar.
> Um bom uso de seu ult pode definir uma teamfight.

Contras:

> Precisa acertar o Q para gankar a midlane
> Depende bastante do red buff.
> Bem papel antes de fexar o
giant belt.
> Um mau uso de seu ult pode deixar que o inimigo escape ou até mesmo a morte de um aliado.







Itens:

Se for focar em gankar ou dar counter-jungle começar com   e 3x
Se preferir focar em farmar na jungle começar com
Se preferir se previnir para nao tomar counter-jungle e etc começar com e 5x

Depois faça e > e sempre q der .

E se o time precisar de tank tente guardar dinheiro pro se não consseguir fexe a bota

  > se precisar urgentemente de MR ou o time adversario tiver muitos ccs.
> se não tiverem muita ameaça em ccs ou aps muito pesados.

faça >   >   se seu time precisar de tank

final do jogo:

Pode ser feito >   > e se o jogo não tiver acabado ainda podera vendar sua e fazer

Se o time precisar de dmg e tiver tanks o suficiente:

Com o pode ser feito > > ou até mesmo

Obs: A wriggles é muito importante, pois se seu time for fazer um dragon será muito mais facil com ela e ela ainda te da uma ward a cada 3 min.

Summoners:

Voce pode optar por:
no lugar do

se voce achar que o time inimigo pode invadir sua jungle ou não estiver muito seguro sem flash.

Mas eu acho que você tem varios meios de escapar ja sem o flash e o exaust é bem util em ganks e teamfights.

Masteries: 21/9/0

Por que?

Simples, você foca no early game com ganks, o essencial é damage no começo pro lee sin, e ele não precisa de utility para aumentar a dureção de buffs, normalmente junglers com mana pega isso.


Runes:

Essas runas são ideais para você, você nao precisa de attack speed devido a sua passive que te da constemente attack speed, é melhor focar no ad e armor pen para aumentar o damage de suas skills e auto attacks early game, as glyphs de magic resist por level, é por garantia que não vai vir um heavy ap carry mid, e se você for ganka-lo é bom ja estar preparado.



Skills:

Passive: Flurry

>  Após usar uma habilidade seus 2 próximos basic attacks ganhara 50% de attack speed e recupera 10 de energia cada.
Esse é o motivo de não precisar de runas de attack speed, voce direto usara skills para gankar e ganhara atk speed.

Q: Sonic Wave / Resonating Strike
> Sonic Wave: ele joga um haduken na direção que voce mirar dando 50/80/110/140/170 (+90% of bonus Attack Damage) physical damage no oponente acertado e o revelando por um certo tempo se o sonic wave o acertar ele podera dar o Resonating Strike.

Resonating Strike: Você podera pular no inimigo acertado pelo Sonic Wave dando 50/80/110/140/170 (+90% of bonus Attack Damage) physical damage + 10% of their missing health.

Energia Usada: Sonic Wave > 50 energy
Resonating Strike > 30 energy

Cooldown 11/10/9/8/7 segundos.

Essa skill é uma das habilidades que da mais dano no early game, sendo assim o lee sin um otimo ganker early game consseguindo pegar varias kills faceis com a ajuda do
e também pode ser usada para evitar o "facecheck" que pode estragar um jogo se alguem for pego.

W: Safeguard / Iron Will

> Safeguard: Lee Sin pula em seu aliado dando um nele e no aliado de 40 / 80 / 120 / 160 / 200 (+80% per Ability Power) damage. Depois de usar Safeguard você podera ativar Iron Will nos proximos 3 segungos

Iron Will: Nos próximos 5 segundos lee sin ganha 5/10/15/20/25 lifesteal, spell vamp, and armor.

Energia usada: Safeguard > 50 energy
Iron Will > 30 energy

Range > 700

Cooldown 8 seconds

Esse é o motivo do lee sin não precisar de flash, é uma otima escape podendo o salvar muitas vezes. Com essa skill lee sin pode dar tower dive muito facil e constantemente podendo até sair ileso.


E: Tempest / Cripple
> Tempest: Lee Sin bate no chão dando dano nos inimigos em volta de 60 / 95 / 130 / 165 / 200 (+0.6 per bonus Attack Damage) e revelando os inimigos acertados. Se o tempest acertar o inimigo lee sin podera ativar o cripple.

Cripple: Da slow nos inimigos acertados pelo Tempest reduzindo sua movement speed e attack speed de 30 / 37.5 / 45 / 52.5 / 60 % por 4 segundos.

Energia usada: Tempest > 50 energy
Cripple > 30 energy

Cooldown 10 segundos.

Range 450
Essa é a skill que o lee sin precisara para gankar quando não tiver o seu ou até mesmo combar com o exaust.

R: Dragon's Rage

> Lee sin da um chute forte fazendo seu alvo voar para traz dando 200 / 400 / 600 (+1.5 per bonus Attack Damage) physical damage no alvo e nos inimigos que o alvo trombar.

Energia usada: 0 energy


Cooldown 90 / 75 / 60 segungos.

Como usar: para gankar você pode chegar por traz do alvo dando o chute para o inimigo ir para seu time ou chegar pela frente acertando-o com o E e o jogando para traz.
Obs: voce pode fazer este combo também que da muito damage Q > R > Q voce primeiro vai marcar o alvo com o Q o jogar para longe e pular nele.




A rota amarela está marcando a rota comum de jungle, mas segura só que é melhor pegar os wolves com a ajuda do seu time antes do blue, entao o blue seria 2 e wolves 1

A rota de ganks seria começar com os wraiths depois pegar o red e gankar a lane mais facil, que se você for do time 2 top normalmente é um alvo facil pra um first blood em seu lvl 2 gank com exhaust.

Counter-Jungle:
Se for da counter-jungle veja se o inimigo tem mana e se ele começou no blue se sim você tambem pode surpreende-lo em seus wraiths ou red ao invés de gankar no nvl 2.





Ai estão marcadas os melhores lugares para wardar, mais você sendo um jungler não gaste tanto dinheiro com wards mas sempre ande com umas 1 ou 2, e você tem sua wriggles também. Eu gosto muito de wardar as wraiths inimigas, pois sempre ajuda para dar um counter e evitar ganks na midlane ou até então um couter-gank.
Ward é trabalho de support mais sempre é bom ajudar a wardar.

Respaw da jungle:

Wraiths - 1:00
Wolves - 1:00
Golems - 1:00
Blue Buff - 5:00
Red Buff - 5:00
Dragon - 6:00
Baron - 7:00


Não esqueça, você é um otimo counter jungle, sempre que consseguir marque o tempo dos buffs inimigos para sempre estar disposto a roubar seu buff e talvez até uma kill.



Junglers:


Maokai: Ele é um jungler bem lento, mas chato, tem seu knokback e seu stun, ele não tem muita ameaça mas cuidado se estiver perto de alguma lane pois seus ccs poderao dar uma kill para o aliado desse inimigo.

Shaco: Ele é um grande counter jungler, mas para você não seria uma ameaça tao grande como para os outros, você pode facilemente mata-lo pois ele depende bastante das jack in box no early game e você pode revela-lo invisivel. Ele também é um grande ganker você pode tentar dar coutergank nele e pegar kill facil nele pois ele é muito papel e você tem um damage altissimo early game.

Trundle: Não enfrente esse troll no 1v1,porque ele sempre estara full life na jungle e pode reduzir seu ad. Porém se o encontrar na jungle ele não pode fazer muita coisa contra voce devido suas habilidades de escape.

Gangplank: Você pode destrui-lo na jungle, early game ele quase sempre estará com metade da vida na jungle e early game ele é como você papel. Só não gaste seu exhaust pois ele tira todos os debuffs com seu  .

Nocturne: Ele não tem tanto damage early game, pode dar counter facil só tome cuidado com seu shield que bloqueia uma spell sua dando-lhe attack speed por uns 3 segundos.

Shyvana: É a ela que você deve temer, ela limpa a jungle muito rapido que enquanto você tiver gankando uma lane ela estará robando seus buffs, e cuidado ao enfrenta-la como você ela normalmente tem exhaust também, contra ela warde sua jungle ou ache-a com pouca vida em sua jungle (o que será muito dificil).

Rammus: Ele pode ser um alvo facil para você no começo, pois não apresenta ameaça early game contra você.

Dr. Mundo: Cuidado ao enfrenta-lo, o enfrente se tiver certeza que pode mata-lo e se estiver antes do lvl 6, pois com seu ult recupera grande parte de sua vida e você não tem nada para para-lo

Fiddlesticks: Um champion muito raro de se encontrar junglando ultimamente, pois ele depende do blue para junglar e se tomar um counter no lvl 1 sua jungle esta anulada por grande parte do jogo, mais se o encontrar cuidado com seu drain, você só tera o seu ult para para-lo.

Amumu: Ele é um champion que depende muito do blue, ele não limpa a jungle tão rapido e é extremamente lerdo pode o dar counter tranquilamente.

Udyr: Ele já foi chamado de "o rei da selva", pois com sua Phoenix stance pode limpar sua jungle extremamente rapido, e não é tudo ele possui bear stance que o da movemente speed e ainda um stun, e sua bear stance que da shield e life steal. Resumindo apenes o confronte se você tiver exhaust mais tome muito cuidado.

Skarner: Ele pode não parecer tao ameaçador, mas nunca tire 1v1 com ele, ele spamara seu Q em você o dando tanto slow que parecera que você esta stunnado.

Sejuani: Ela não tem um dano tão alto, mas cuidado porque TODAS sua skills dao slow, não estou exagerando TODAS mesmo, até seus auto attacks, passivos dao slow no oponente e seu ult é um stun em area entao tome muito cuidado.

Olaf: Aconcelho NUNCA enfrenta-lo 1v1, pois quanto menos vida ele fica mais attack speed ele ganha e sem falar do true damage dele, com exhaust você pode ter uma chance contra ele.

  Tryndamare: Aproveite enquanto esse capeta não ta lvl 6, da o maximo de counter possivel, pois quando essa peste pega 6 vai se um terror.

  Nautilus: Ele sera chato de matar, além de ser muito tank tem um shield que absorve dano e ainda da dano em area em volta dele, fora os ccs que ele tem.

Warwick: O confronte lvl baixo, pois ele não podera fazer muita coisa contra você

Alistar: Esse cara será uma peste para seu time, ele gankara muitas e muitas vezes early game, então enquanto ele ganka aproveite e robe seus buffs.

Xin Zao: Ele normalmente é um champion muito chato no early game, porém ele depende de attack speed, e você tem seu E que tira attack speed e seu exhaust sendo assim, podendo lutar contra ele facil facil.

Jarvan IV: Dificilmente você consseguira matar um jarvan na jungle, pois ele é muito tank seu shield da slow e ainda pode fugir muito facil.

Malphite: Mata-lo sera um desafio, só que ele depende muito do blue, como dificilmente consseguira mata-lo ele jungla muito devagar, podendo assim você roubar seus buffs facil e ele sem blue não é muita coisa.

Nunu: Não o enfrente 1v1, ele tirará todo seu attack speed.

Riven: Caso ela esteja de exhaust será uma grande luta, pois como você ela quase não tem cooldows, mas se tiver flash você vencera.

Shen: O champion sempre banido do lol, devido a seu ult que salva muitas vidas e tankar muito, muito mesmo, na jungle ele é bem lento só que você não consseguira mata-lo pois ele apenas ira dar um Shadow dash na parede e pronto ele escapou.

Hecarim: Eu não cheguei a testar muito esse champion, porém você dificilmente ira mata-lo ele tem um moviment speed do karal**

Jax: Ele normalmente ganha todos os 1v1 na jungle por causa de seu E, que é o dodge e stun, porem você não é um champion de apenas auto attacks, podera ser uma grande luta, o melhor ganhara.

Team Fight:

Basicamente você é um nucker, seu papel é pular nos carrys, usar seu E no meio da fight e destruir os carrys inimigos.




IMPORTANTE: NUNCA ESQUEÇA DE QUANDO FOR FAZER UM DRAGON OU UM BARON DE JOGAR SMITE, CADA DRAGON OU BARON PERDIDO A CULPA É SUA, UM BOM JUNGLER SEMPRE TEM QUE TER O CONTROLE DO DRAGON E DO BARON PELO MENOS NO EARLY GAME.


Bom.. esse foi meu primeiro guia espero que tenham gostado, adoro jogar de lee sin, meu champion favorito no LoL.